Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 12/06/2001 - 12h14 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma frente fria se desloca no setor norte do Uruguai e Argentina em direção ao Sul do Brasil. Já as regiões Centro-Oeste e Sudeste estão sob o domínio de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens. Na quinta-feira a frente fria passa pelo oceano na altura do estado de São Paulo, porém sem causar mudanças no tempo.

Nesta terça-feira, o sol aparece ainda pela manhã e a nebulosidade diminui na maior parte do Estado. Na parte da tarde, com a virada dos ventos para o quadrante norte/nordeste, o tempo fica aberto em todas as regiões do território paulista. As temperaturas continuam agradáveis e a máxima fica em torno dos 26ºC no Vale do Paraíba e 27ºC no litoral.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 13
A massa de ar seco ganha força e deixa o dia ensolarado na maior parte do Estado, principalmente no interior. Na faixa leste, porém, a nebulosidade fica variável devido à instabilidade atmosférica. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Quinta-feira, dia 14
A frente fria avança pelo mar na altura do estado de São Paulo, porém sem causar modificações no tempo. As temperaturas permanecem estáveis. A máxima alcança os 29ºC no litoral e interior paulista.

Sexta-feira, dia 15
Permanecem as condições de estabilidade da atmosfera e o sol predomina em todo Estado. Devido à ausência de nuvens não há dispersão de poluentes e a qualidade do ar fica prejudicada. As temperaturas continuam agradáveis.

Sábado, dia 16
O final de semana começa com sol e calor em todas as regiões do Estado, devido à atuação de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens. A máxima fica em torno dos 20ºC em Campos do Jordão e 29ºC no litoral.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR