Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 11/06/2001 - 12h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Conforme pode-se observar na imagem de satélite, a nebulosidade que cobria muitas regiões do Estado de São Paulo, já encontra-se em dissipação. Os ventos provenientes do quadrante sudeste mantêm as temperaturas amenas. Para os próximos dias a previsão é que o tempo continue estável e com predomínio de sol e temperaturas agradáveis.

A segunda-feira começa com muita nebulosidade no Estado, principalmente na faixa leste. A nuvens entram em dissipação na parte da manhã e prevalece o sol na parte da tarde. As temperaturas não sofrem elevações bruscas devido aos ventos provenientes do quadrante sudeste. A máxima não ultrapassa 26ºC na Capital. No período da tarde há condição de chuvas fracas em pontos isolados da Capital.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 12
Na terça-feira permanece as condições de estabilidade atmosférica e o tempo fica aberto em todo Estado. Os modelos numéricos de tempo não indicam previsão de chuvas.

Quarta-feira, dia 13
Na parte da manhã o céu fica com maior nebulosidade na região do vale do Paraíba. O sol aparece nas primeiras horas do dia. Os ventos que sopram do quadrante nordeste são responsáveis pela elevação das temperaturas. Contudo, não ultrapassam a marca de 27ºC. Não são previstas chuvas.

Quinta-feira, dia 14
O tempo permanece estável e com poucas nuvens em todo o Estado. As temperaturas entram em gradativa elevação logo na parte da manhã. Entre o final da tarde e início da noite os ventos úmidos provenientes do oceano provocam o aumento da umidade do ar.

Sexta-feira, dia 15
Dia estável com poucas nuvens e temperaturas elevadas em todas as cidades do Estado Paulista. Não há previsão de chuvas.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR