Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qui, 07/06/2001 - 13h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual
Depois de uma semana de temperaturas elevadas e ausência de chuvas, o tempo muda no Estado com a chegada da frente fria, que deixa o céu com muitas nuvens em toda faixa centro-sul. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens. A partir de amanhã uma nova massa de ar seco passa a atuar no Estado deixando o tempo aberto em todas as regiões. Os ventos soprando do quadrante sul causam ligeiro declínio nas temperaturas.

Nesta quinta-feira, as nuvens aumentam e podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões. As temperaturas ficam agradáveis no decorrer do dia.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 8
O dia começa com nevoeiros na faixa que vai de Registro à Baixada Santista e nas demais áreas o sol aparece desde cedo. Com a virada dos ventos para o quadrante sul/sudeste as temperaturas entram em ligeiro declínio. Além disso, esses ventos trazem umidade do mar e deixam a nebulosidade variável no final do dia em toda faixa leste do Estado.

Sábado, dia 9
A massa de ar seco e frio ganha força e deixa o tempo aberto na maior parte do território paulista. Os ventos úmidos provenientes do mar causam ligeiro declínio nas temperaturas e variação de nebulosidade na faixa litorânea. A máxima fica em torno de 26ºC na Baixada Santista e 16ºC nas áreas serranas.

Domingo, dia 10
Uma área de baixa de pressão passa pelo oceano na altura do Estado e deixa a nebulosidade variável no decorrer do dia, porém sem chuvas. As temperaturas permanecem estáveis. A máxima fica em torno dos 25ºC na Capital e 27ºC no litoral.

Segunda-feira, dia 11
A semana começa com predomínio de sol em todas as regiões do Estado. Os ventos úmidos provenientes do mar causam a sensação térmica de frio, principalmente na faixa leste do Estado. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR