Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 06/06/2001 - 14h41 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria que estava estacionada entre a fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul, hoje já avança em direção ao norte. No momento ela já atinge o extremo oeste do estado de Santa Catarina. O estado de São Paulo continua sob a ação de uma massa de ar quente e seco, o que mantém as temperaturas elevadas e qualidade do ar baixa.

Nesta quarta-feira, o dia apresenta predomínio de sol em todas regiões. À tarde, as nuvens aumentam na faixa sul do Estado com a aproximação da frente fria, porém sem chuvas. À noite a frente fria aproxima-se do Estado, provocando aumento da nebulosidade na região do Vale do Ribeira. Previsão de ventos em forma de rajadas na Baixada Santista.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 7
A frente fria atinge o Estado de São Paulo com fraca atividade. O tempo fica instável, principalmente na faixa leste, onde há condições de ocorrência de pancadas de chuva em pontos isolados. No período da tarde as temperaturas entram em declínio, pois os ventos passam a soprar do quadrante sudeste trazendo ar frio e umidade do oceano. Os termômetros não ultrapassam a marca dos 27ºC na Capital.

Sexta-feira, dia 8
Os ventos provenientes do quadrante sudeste são responsáveis por muita nebulosidade nas primeiras horas do dia, principalmente na faixa leste. As temperaturas se mantêm estáveis e agradáveis no decorrer do dia. Não há previsão de chuva para todo o estado paulista.

Sábado, dia 9
O dia começa com muitas nuvens na faixa leste do Estado. No decorrer do dia a nebulosidade diminui e os ventos provenientes do quadrante leste mantêm as temperaturas agradáveis, não ultrapassando 27ºC na Baixada Santista. Não há previsão de chuvas.

Domingo, dia 10
O sol aparece na parte da manhã entre nuvens. As temperaturas permanecem estáveis, sem elevações bruscas. No período da tarde os ventos passam a soprar do quadrante sudeste, trazendo ar frio e úmido. Em razão disso a nebulosidade aumenta rapidamente e as temperaturas entram em rápido declínio entre o período da tarde e noite.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR