Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 11/12/2000 - 13h27 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
As imagens de satélite mostram um sistema frontal no sul da Bahia organizando uma banda de nebulosidade que se estende por Goiás e Mato Grosso. Outra frente fria no Uruguai aproxima-se do sul do País e já causa aumento de nebulosidade. Em São Paulo, o sol predomina na maior parte do Estado. Observa-se variação de nuvens na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Litoral.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 11
Áreas de instabilidade associadas ao calor favorecem a ocorrência de chuvas com intensidade moderada a forte na faixa norte do Estado, destacando-se as regiões de São José do Rio Preto, Franca, Barretos e Ribeirão Preto. Para as demais áreas são previstas chuvas isoladas e de curta duração entre a tarde e a noite.

Terça-feira, dia 12
Manhã ensolarada e temperaturas em rápida elevação em todo o Estado. Com o calor, espera-se aumento de nuvens para o período da tarde. Há previsão de chuvas em forma de pancadas, principalmente para a divisa de São Paulo com Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Quarta-feira, dia 13
A passagem de uma frente fria com fraca atividade pelo oceano e o calor favorecem o retorno de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte para a faixa leste do Estado, região que abrange a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral.

Quinta-feira, dia 14
A frente fria afasta-se do Estado e o sol aparece desde as primeiras horas da manhã. Áreas de instabilidade formadas em Minas Gerais causam pancadas de chuva na faixa norte do Estado de São Paulo.

Sexta-feira dia 15
Manhã ensolarada e temperaturas em rápida elevação no sábado. Persistem as condições de chuvas isoladas, sendo previstas chuvas de maior intensidade para a região de Presidente Prudente.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR