Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 05/06/2001 - 12h59 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria, que estava estacionada no Uruguai durante vários dias, atinge hoje o Rio Grande do Sul. A região Sudeste e Centro-Oeste permanecem sob o domínio da massa de ar seco e com temperaturas elevadas. Na quarta-feira à noite a frente fria perde força e atinge o estado paulista, mas não causa mudanças significativas nas condições de tempo.

Nesta terça-feira, permanece a condição de estabilidade da atmosfera e o dia fica ensolarado em todo Estado. As temperaturas continuam acima da média climatológica para a estação. Estas condições do tempo favorecem a poluição atmosférica e prejudicam a qualidade do ar.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 6
O dia começa com predomínio de sol em todas regiões. A tarde as nuvens aumentam na faixa sul do Estado com a aproximação da frente fria, porém sem chuvas. A noite a frente fria atinge o Estado e causa chuvas rápidas na fronteira sul do Estado.

Quinta-feira, dia 7
A frente fria passa a atuar no Rio de Janeiro e uma nova massa de ar seco e frio chega a São Paulo. No final da tarde, com a virada dos ventos para o quadrante sul/sudeste, as nuvens aumentam na faixa litorânea, porém sem chuvas. As temperaturas entram em ligeiro declínio. A máxima fica em torno dos 25ºC na Capital e 26ºC em Santos.

Sexta-feira, dia 8
Os ventos úmidos provenientes do mar deixam a nebulosidade variável na sexta-feira. As temperaturas ficam agradáveis no decorrer do dia. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Sábado, dia 9
O final de semana começa com predomínio de sol e temperaturas agradáveis em todas as regiões do Estado. A máxima fica em torno de 26ºC na Capital e 20ºC em Campos do Jordão.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR