Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 28/05/2001 - 14h14 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Observa-se na imagem de satélite a presença de uma área de instabilidade atuando no oceano. No estado paulista uma área de instabilidade atua na faixa que vai de Franca a Campinas, porém sem chuvas. A semana terá condições de tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões do Estado.

Esta segunda-feira começa com predomínio de sol em todas as regiões devido aos ventos secos que sopram do norte. Na parte da tarde, com a virada dos ventos para o quadrante sul/sudeste a nebulosidade aumenta na faixa litorânea e ocorrem pancadas de chuvas isoladas.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 29
Os ventos secos soprando do quadrante norte/nordeste impedem a formação de nuvens e favorecem a elevação das temperaturas. No final da tarde os ventos úmidos provenientes do mar causam variação de nebulosidade na faixa litorânea, porém sem chuvas. A máxima fica em torno dos 25ºC na Capital e 26ºC no litoral.

Quarta-feira, dia 30
O dia começa com predomínio de sol na maior parte das regiões. Na parte da tarde ocorre variação de nebulosidade na faixa leste devido aos ventos úmidos vindos do mar. As temperaturas permanecem agradáveis.

Quinta-feira, dia 31
Na quinta-feira permanecem as condições de estabilidade da atmosfera em todo o território paulista. Por causa disso, a dispersão de poluentes fica comprometida, prejudicando a qualidade do ar, principalmente nas áreas de maior atividade industrial. Os termômetros ficam em torno de 26ºC no Vale do Paraíba e 27ºC no litoral.

Sexta-feira, dia 1º
Uma massa de ar seco atua no Estado de São Paulo e inibe a formação de nuvens. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas significativas. As temperaturas ficam amenas na madrugada e em ligeira elevação no decorrer do dia.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR