Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 24/05/2001 - 13h07 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual

Uma frente fria atua no estado de Minas Gerais, deixando o céu com muitas nuvens na divisa norte do estado de São Paulo. Nas demais áreas o sol aparece entre muitas nuvens. No final de semana, as condições de tempo variam entre céu encoberto a predomínio de sol, porém sem previsão de chuvas significativas.

Nesta quinta-feira, a massa de ar seco que atua no território paulista ocasiona predomínio de sol, principalmente no Interior e divisa oeste. Na faixa leste os ventos úmidos provenientes do mar deixam as condições de tempo variáveis, com ocorrência de chuviscos no decorrer do dia.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 25
O dia começa com muitas nuvens e nevoeiros, principalmente na faixa leste do Estado, devido aos ventos úmidos provenientes do mar e no decorrer do dia o sol aparece, elevando as temperaturas. Nas proximidades de Presidente Prudente e Marília uma área de instabilidade deixa o tempo encoberto e ocasiona pancadas de chuvas, principalmente na parte da tarde.

Sábado, dia 26
O sábado começa com predomínio de sol na maior parte do Estado. No decorrer do dia uma área de instabilidade se desloca pela faixa centro/sul do Estado e deixa o céu encoberto. Na faixa litorânea as nuvens aumentam no final da tarde e causam chuviscos no decorrer da noite. Os termômetros não passam dos 17ºC em Campos do Jordão e 26ºC no litoral.

Domingo, dia 27
Os ventos secos soprando do quadrante norte/nordeste dissipam as nuvens e deixam o tempo aberto, principalmente nas cidades que fazem fronteira com Minas Gerais. Nas demais áreas o sol predomina entre nuvens. No período da noite as nuvens aumentam na faixa litorânea, porém sem previsão de chuvas significativas.

Segunda-feira, dia 28
O tempo fica aberto em todo Estado de São Paulo devido aos ventos secos provenientes do quadrante norte, os quais impedem a formação de nuvens. As temperaturas entram em elevação no decorrer do dia. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Anderson Guimarães Pereira – 2º Sargento PM – Encarregado CGE