Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 23/05/2001 - 14h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Conforme indica a imagem de satélite, uma grande área de instabilidade atua sobre as faixas oeste e central do Estado, deixando o céu com predomínio de muita nebulosidade. Na faixa leste o sol aparece com variação de nuvens. Nos próximos dias as temperaturas entram em declínio, voltando a elevar-se no final de semana.

Nesta quarta-feira, dia 23, a frente fria perde força, mas uma área de instabilidade mantém o céu com muitas nuvens em todo Estado. Entre o final da tarde e início da noite, os ventos provenientes do oceano trazem umidade, favorecendo a ocorrência de chuviscos em algumas regiões da faixa leste do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 24
Os vento úmidos provenientes do oceano deixam a manhã com muitas nuvens na faixa leste do Estado. Nas demais áreas o sol aparece logo nas primeiras horas do dia. Há condição de ocorrência de chuviscos na faixa leste, entre o final da tarde e início da noite.

Sexta-feira, dia 25
Áreas de instabilidade deslocam-se sobre a região do Vale do Ribeira, podendo ocorrer chuvas de fraca intensidade no decorrer do dia. Nas demais áreas o sol aparece desde cedo. No decorrer do dia o sol predomina em todas regiões e as temperaturas entram em gradativa elevação.

Sábado, dia 26
O final de semana começa com tempo estável em todo Estado, com exceção da faixa leste que amanhece com maior quantidade de nuvens, as quais dissipam-se rapidamente. Os ventos provenientes do quadrante nordeste são favoráveis à gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Não há previsão de chuvas.

Domingo, dia 27
A atuação de uma massa de ar quente e seco é responsável pelo bom tempo em todo Estado. As temperaturas entram em elevação no decorrer do dia. Não há previsão de chuva.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Dimas Bianchi – 2º Sargento PM – Encarregado CGE