Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 22/05/2001 - 20h57 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Pelas imagens de satélite observa-se a presença da frente fria no oceano, a qual está atuando no continente, na fronteira entre Paraná e São Paulo. Devido a frente fria, o céu fica com muitas nuvens, principalmente, na faixa sul do Estado. A tendência para a semana é de predomínio de sol em todas regiões, devido a atuação de uma massa de ar seco no Estado de São Paulo.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 22
Uma frente fria de fraca atividade atinge o Estado e deixa o céu com muitas nuvens na maior parte das regiões. No decorrer do dia com deslocamento da frente, ocorrem chuvas fracas, principalmente, na faixa centro/leste do Estado. As temperaturas ficam amenas.

Quarta-feira, dia 23
A frente fria perde força e uma massa de ar seco passa a atuar no Estado. No entanto, o céu ainda fica com muitas nuvens, principalmente, na faixa leste devido aos ventos úmidos provenientes do mar. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Quinta-feira, dia 24
Com a massa de ar seco atuando no Estado, o tempo fica aberto na faixa centro/oeste. Já na faixa que vai de Registro a região Metropolitana o dia começa com nevoeiros. No decorrer do dia na faixa leste, o tempo fica encoberto devido aos ventos soprando do quadrante sudeste. Há previsão de chuvas fracas nas proximidades do Vale do Ribeira.

Sexta-feira, dia 25
A sexta-feira começa com pancadas de chuvas na região do Vale do Ribeira e céu encoberto na faixa litorânea do Estado. Nas demais áreas o sol aparece desde cedo. No decorrer do dia o sol predomina em todas regiões e as temperaturas entram em gradativa elevação.

Sábado, dia 26
No sábado permanece as condições de estabilidade da atmosfera e predomínio de sol em todo Estado. As temperaturas ficam agradáveis no decorrer do dia. Os termômetros não passam dos 240C na Capital e 260C no litoral.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Anderson Guimarães Pereira – 2º Sgt PM Encarregado do CGE