Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 21/05/2001 - 12h28 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A imagem de satélite mostra um grande centro de baixa pressão que se estende desde o Uruguai até o Paraná, provocando muita nebulosidade e chuvas nessas regiões. No estado de São Paulo há predomínio de sol entre nuvens. Os ventos provenientes do quadrante nordeste mantêm as temperaturas mais elevadas que os últimos dias. Na terça-feira o tempo muda devido à aproximação de uma frente fria.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 21
A semana começa com muita nebulosidade na região do Vale do Ribeira. No decorrer do dia o sol aparece em todo Estado, mas entre nuvens. As temperaturas entram em gradativa elevação em função dos ventos quentes provenientes do quadrante nordeste.

Terça-feira, dia 22
Um sistema frontal de fraca atividade passa pelo Estado de São Paulo. O tempo fica nublado e chuvoso na maior parte do Estado. As temperaturas permanecem estáveis no decorrer do dia, isto é, sem grandes variações.

Quarta-feira, dia 23
A frente fria desloca-se para o norte, mas ainda atua sobre as regiões da divisa do Estado com Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens, mas a nebulosidade aumenta rapidamente na faixa leste. As temperaturas declinam devido aos ventos frios e úmidos provenientes do quadrante sul.

Quinta-feira, dia 24
Os ventos provenientes do quadrante sudeste/leste trazem muita umidade do oceano, fazendo com que o dia tenha muitas nuvens e com condição de chuviscos na faixa leste do Estado.

Sexta-feira, dia 25
O dia amanhece com nevoeiro na faixa leste do Estado. No decorrer do dia o tempo permanece estável, com variação de nuvens. As temperaturas entram em gradativa elevação, mas não ultrapassam a marca dos 21ºC na Capital. Não há previsão de chuvas significativas.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Dimas Bianchi – 2º Sargento PM – Encarregado CGE