Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 16/05/2001 - 14h07 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A entrada de uma frente fria pelo sul do Estado deixa o céu com nuvens muito carregadas em toda faixa central e leste. As temperaturas encontram-se amenas e o tempo muito úmido. Nos próximos dias a frente fria desloca-se para norte, mas as temperaturas mantêm-se amenas devido a uma massa de ar frio e seco que passa a atuar.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 16
Uma frente fria avança pelo sul do país e atinge São Paulo, provocando chuva na maioria das regiões. As temperaturas mantêm-se amenas devido à intensa nebulosidade e o tempo úmido.

Quinta-feira, dia 17
A frente fria desloca-se para o norte, em direção ao Rio de Janeiro. Mas o céu permanece nublado na parte da manhã, na região sudeste do Estado, principalmente no Vale do Paraíba e litoral norte. As temperaturas continuam estáveis e amenas devido aos ventos frios provenientes do quadrante sul. O sol volta a aparecer no decorrer do dia.

Sexta-feira, dia 18
Uma massa de ar seco e frio passa a atuar no Estado de São Paulo e o tempo muda, com predomínio de sol em todas as regiões. Entretanto, os ventos do quadrante sul ainda deixam as temperaturas amenas. Na capital, os termômetros ficam na marca dos 18ºC e no litoral não ultrapassam os 21ºC.

Sábado, dia 19
O dia começa com o sol aparecendo entre nuvens, favorecendo uma leve elevação das temperaturas no decorrer do dia. Mas os ventos que sopram do quadrante sul/sudeste provocam rápido aumento da nebulosidade na faixa leste, no decorrer da tarde. À noite aumenta a quantidade de nuvens e as temperaturas ficam amenas.

Domingo, dia 20
O dia começa nublado em toda faixa leste do Estado. Nas demais áreas o sol aparece entre nuvens e não há previsão de chuva. Os ventos úmidos provenientes do oceano causam redução da visibilidade, entre o final da tarde e início da noite, nas regiões serranas e litorâneas.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR