Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 15/05/2001 - 12h09 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A presença de áreas de instabilidade atuando na faixa oeste do Estado deixa o céu com muitas nuvens nas proximidades de Araçatuba e São José do Rio Preto. No litoral, os ventos úmidos do quadrante sul deixam o céu encoberto e as temperaturas amenas. Na sexta-feira, o tempo muda e o sol volta a aparecer, mas as temperaturas continuam amenas com os ventos soprando do quadrante Sul.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 15
A terça-feira será de céu encoberto, intercalado por períodos de sol na maior parte do Estado. No decorrer da tarde, os ventos úmidos provenientes do mar deixam o tempo fechado na faixa litorânea e região metropolitana. Áreas de instabilidade deslocam-se pelo Estado e deixam o céu com muitas nuvens na faixa sul, ocasionando pancadas de chuvas isoladas no decorrer do dia.

Quarta-feira, dia 16
Uma área de baixa pressão causa aumento de nebulosidade em todo Estado e ocorrência de chuvas de intensidade variando de fraca a moderada. As temperaturas continuam amenas e os termômetros não passam dos 16ºC na Capital e dos 14ºC em Campos do Jordão.

Quinta-feira, dia 17
A área de baixa pressão se intensifica sobre o oceano e causa chuvas, principalmente na parte da manhã, sobre a faixa litorânea do Estado. Na parte da tarde, a nebulosidade diminui e o sol aparece, principalmente no interior paulista.

Sexta-feira, dia 18
Uma massa de ar seco e frio passa a atuar no Estado de São Paulo e o tempo muda, com predomínio de sol em todas as regiões. Entretanto, os ventos de sul ainda deixam as temperaturas amenas. Na capital, os termômetros ficam na marca dos 17ºC e no litoral não passam dos 21ºC.

Sábado, dia 19
O sábado será de tempo aberto na maior parte do Estado, com as temperaturas entrando em ligeira elevação. No final da tarde, os ventos úmidos provenientes do oceano causam aumento de nuvens na faixa leste. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas significativas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Dimas Bianchi – 2º Sargento PM – Encarregado CGE