Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 05/12/2000 - 12h06 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise do tempo atual
Frente fria com fraca atividade desloca-se pelo oceano na altura de São Paulo. Esse sistema foi responsável por pancadas de chuva durante a madrugada e no início da manhã na Grande São Paulo e Litoral Paulista. A propagação de uma área de instabilidade mantém o tempo instável na quarta-feira, favorecendo o retorno das chuvas em forma de pancadas. Para o Litoral e Serra do Mar, espera-se dias com muita nebulosidade e chuvas leves.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 5
Frente fria no oceano favorece a ocorrência de pancadas de chuva no norte de São Paulo – região que faz divisa com os Estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A circulação marítima mantém o tempo encoberto na faixa litorânea, causando chuvas leves e contínuas entre a tarde e a noite.

Quarta-feira, dia 6
Um sistema de baixa pressão propaga-se pelo Estado e provoca pancadas de chuva no decorrer do dia. No Litoral e Serra do Mar, o tempo permanece encoberto e com chuvas fracas no decorrer do dia.

Quinta-feira, dia 7
Tempo ensolarado no interior paulista. Espera-se maior quantidade de nuvens para a Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Há previsão de pancadas rápidas de chuva para a Serra da Mantiqueira e municípios que fazem divisa com o Rio de Janeiro. A forte circulação marítima mantém as condições de chuva na faixa litorânea e Serra do Mar.

Sexta-feira, dia 8
Na sexta-feira ocorrem períodos de melhoria e diminuem as condições de chuva no Litoral Paulista. A previsão para o restante do Estado é de sol com poucas nuvens.

Sábado, dia 9
Com a passagem de uma nova frente fria retornam as condições de chuvas de longa duração para a faixa litorânea. Tempo estável nas demais regiões do Estado.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR