Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 11/05/2001 - 17h55 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual

Uma área de instabilidade proveniente do Estado do Paraná atinge a faixa sul do Estado de São Paulo, causando chuvas fracas. No domingo um centro de baixa pressão atua no Estado, ocasionando chuvas em toda faixa leste do Estado.

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira, dia 11
Na parte da tarde, as nuvens diminuem em todo Estado, com maior nebulosidade na faixa leste. À noite, os ventos úmidos provenientes do oceano, deixam o céu encoberto na faixa litorânea. As temperaturas ficam amenas durante a madrugada.

Sábado, dia 12
O sábado começa com poucas nuvens e, no interior o sol aparece desde cedo. A tarde, os ventos soprando do quadrante Sudeste, causam aumento de nuvens no litoral. A noite, ocorrem pancadas de chuvas isoladas na faixa leste do Estado.

Domingo, dia 13
No início do dia, uma área de baixa pressão atinge o Estado, causando chuvas fracas em toda faixa que vai de Bauru ao litoral. Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, as temperaturas entram declínio, devido a aproximação de uma massa de ar polar.

Segunda-feira, dia 14
O tempo muda na segunda-feira, com a entrada de uma massa de ar frio e seco. Além disso, as temperaturas ficam amenas. No final da tarde, os ventos provenientes do oceano, deixam o tempo fechado no litoral. Os modelos numéricos de tempo, não indicam a ocorrência de chuvas.

Terça-feira, dia 15
Uma nova área de baixa pressão atinge o Estado e, causa chuvas em toda faixa leste. Nas demais regiões o tempo fica fechado, porém sem chuvas. As temperaturas permanecem estáveis.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Cap PM Aurélio Sant’Anna Neto – Encarregado CGE