Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 08/05/2001 - 13h25 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Pelas imagens de satélite, observa-se a presença de áreas de instabilidade na região de Presidente Prudente. Além disso, os ventos úmidos que sopram do oceano deixam o céu encoberto em toda faixa leste do território paulista. A tendência para a semana é de tempo aberto na maior parte do Estado, com variação de nebulosidade na faixa leste, devido aos ventos do quadrante sul/sudeste.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 8
A terça-feira começa com muitas nuvens e nevoeiros na faixa litorânea, com ocorrência de pancadas de chuvas isoladas em São Paulo e Baixada Santista. Na parte da tarde, os ventos dos quadrantes sul/sudeste deixam a faixa leste com variação de nebulosidade. Já no interior, o sol predomina entre poucas nuvens.

Quarta-feira, dia 9
A virada dos ventos para o quadrante norte/nordeste deixam o dia ensolarado e as temperaturas agradáveis em todo Estado de São Paulo. À noite, os ventos voltam a soprar do quadrante sul e as temperaturas entram em declínio na madrugada.

Quinta-feira, dia 10
A quinta-feira será de tempo aberto em todo Estado de São Paulo, fazendo com que as temperaturas entrem em elevação no decorrer do dia. Os termômetros não passam dos 24ºC no Vale do Paraíba e 23ºC na Capital.

Sexta-feira, dia 11
Permanecem as condições de estabilidade da atmosfera, com predomínio de sol na maior parte do Estado de São Paulo. No final da tarde, os ventos de sudeste causam variação de nebulosidade na faixa leste, porém sem previsão de chuvas.

Sábado, dia 12
Desde o início do dia, o sol aparece em todo Estado de São Paulo, deixando as temperaturas agradáveis no decorrer do dia. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista
Anderson Guimarães Pereira – 2º Sargento PM – encarregado do CGE