Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 04/05/2001 - 12h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria está atuando no Estado de São Paulo, deixando o céu com muitas nuvens e causando chuvas isoladas, principalmente no setor sul do Estado. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens. No final de semana, a nebulosidade diminui e o sol predomina na maior parte do Estado, sem previsão de chuvas. Com os ventos soprando do quadrante Sul, as temperaturas entram em ligeiro declínio.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 4
Com a presença da frente fria, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, causando chuvas isoladas variando de fraca a moderada, principalmente no setor leste do Estado. Os termômetros não ultrapassam 30ºC na Capital.

Sábado, dia 5
A frente fria perde intensidade e desloca-se para o oceano, mas ainda deixa o céu com muitas nuvens em toda faixa leste do Estado. Nas demais áreas, o sol predomina. Com os ventos soprando do quadrante Sul as temperaturas entram em declínio. Em Campos do Jordão, os termômetros ficam em torno dos 21ºC e, na Capital, dos 26ºC.

Domingo, dia 6
Uma massa de ar seco e frio passa a atuar no Estado São Paulo, inibindo a formação de nuvens e deixando o tempo aberto na maior parte do Estado. No entanto, com a virada dos ventos para o quadrante sudeste, no início da tarde, as nuvens aumentam na faixa litorânea. Os termômetros alcançam a marca dos 29ºC na Baixada Santista e, ficam em torno do 27ºC na Capital.

Segunda-feira, dia 7
A segunda-feira começa com temperaturas amenas e presença de nevoeiros em toda faixa leste do Estado. Nas demais regiões, o tempo fica aberto e as temperaturas entram em ligeira elevação.

Terça-feira, dia 8
Os ventos viram para o quadrante norte/nordeste, inibindo a formação de nuvens e deixando o sol ensolarado em todas as regiões. As temperaturas entram em ligeira elevação.

Estael Elisabete Kems Sias – meteorologista
2º sarg. PM Anderson Guimarães Pereira – encarregado do CGE