Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 02/05/2001 - 15h27 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Conforme ilustram as imagens de satélite, a frente fria que atuava sobre o Rio Grande do Sul está se deslocando para o oceano. O Estado de São Paulo continua sob a ação de uma massa de ar quente e seca, inibindo o desenvolvimento das nuvens. Nos próximos dias, a atuação de um centro de baixa pressão no oceano, na altura do território paulista, provoca instabilidade na faixa leste, e chuvas de fraca intensidade, principalmente no litoral.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 2
Uma massa de ar quente e seco atua sobre o Estado, mantendo altas as temperaturas. Não há previsão de chuva para nenhuma região. Uma frente fria aproxima-se do Estado sem causar modificações significativas no tempo.

Quinta-feira, dia 3
A frente fria aproxima-se do Estado de São Paulo pelo oceano. Devido à sua fraca atividade, não acarreta variações significativas do tempo, apenas condições de chuvas fracas na região do Vale do Ribeira e Baixada Santista. Ocorre aumento da nebulosidade na faixa leste, no período da tarde. O dia fica abafado, com queda das temperaturas na parte da noite.

Sexta-feira, dia 4
Um centro de baixa pressão que atua no oceano deixa o tempo instável na faixa leste, com variação de nuvens no decorrer do dia, principalmente na faixa litorânea. Condições de pancadas de chuva na região sudeste do Estado.

Sábado, dia 5
Os ventos passam a soprar do quadrante sul/sudeste, fazendo com que o céu fique com muitas nuvens na faixa leste, principalmente na parte da manhã. As temperaturas ficam estáveis, sem variações significativas. Condição de chuvas de fraca intensidade na faixa litorânea, principalmente no nordeste do Estado.

Domingo, dia 6
Os ventos continuam soprando do quadrante sudeste, mantendo as temperaturas amenas. A frente fria desloca-se para norte, pelo oceano.

Cristiane Xavier de Oliveira – meteorologista
Cap. PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR