Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 25/04/2001 - 14h21 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria que ontem estava atuando em São Paulo, hoje se enfraquece e desloca-se para o oceano, porém ainda deixa o céu com muitas nuvens sobre todo o estado paulista, principalmente na parte da manhã. No final de semana uma nova frente fria de fraca intensidade atinge o sul do Estado, mas sem causar mudanças no tempo. Os modelos numéricos de tempo indicam o predomínio de sol em todas as regiões e as temperaturas entram em ligeira elevação.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 25
Na manhã desta quarta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens na maior parte do Estado de São Paulo. Na parte da tarde, as nuvens diminuem principalmente, na faixa centro/oeste do Estado. Já no setor leste, os ventos úmidos provenientes do oceano, causam variação de nebulosidade.

Quinta-feira, dia 26
Nesta quinta-feira, os ventos viram para o quadrante norte/nordeste, deixando o tempo aberto na maior parte do Estado, com as temperaturas em elevação no decorrer do dia. Em Bauru, os termômetros alcançam a marca dos 31ºC.

Sexta-feira, dia 27
Uma massa de ar seco que atua no Estado de São Paulo, inibe a formação de nuvens e deixa o dia ensolarado em todas regiões. Além disso, prejudica a dispersão de poluentes, diminuindo a qualidade do ar, principalmente nas áreas de maior atividade industrial. Os termômetros não passam dos 34ºC na Baixada Santista e 27ºC em Campos de Jordão.

Sábado, dia 28
Sábado com tempo aberto em todo Estado de São Paulo, devido aos ventos secos provenientes do quadrante norte/nordeste. O deslocamento de uma frente fria para o oceano mantém as temperaturas elevadas, principalmente no litoral paulista. Na Baixada Santista os termômetros alcançam 32ºC.

Domingo, dia 29
No início da tarde, uma frente fria de fraca atividade atinge o extremo sul do Estado de São Paulo, porém não causa mudanças no tempo. As temperaturas permanecem elevadas.

Estael Elisabete Kems Sias – meteorologista
2º sarg. PM Dimas Bianchi – encarregado do CGE