Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 24/04/2001 - 14h19 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual:
Pela imagem de satélite observa-se a presença da frente fria sobre o Estado do Paraná, deixando o céu com muitas nuvens na maior parte do Estado de São Paulo. Na quinta-feira, uma nova frente fria atinge o Sul do país. Porém, na sexta-feira, a frente fria se enfraquece e não modifica o tempo em São Paulo, com as temperaturas entrando em ligeira elevação.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 24
O sol predomina durante a manhã desta terça-feira na capital paulista. Na parte da tarde, a frente fria atinge o Estado de São Paulo, causando pancadas de chuvas isoladas em toda faixa sul do Estado, incluindo a capital.

Quarta-feira, dia 25
Ainda pela manhã, ocorre variação de nebulosidade em todo Estado, devido à presença da frente fria. Na parte da tarde, a frente perde intensidade e o vento vira para o quadrante sul/sudeste. O sol predomina, principalmente no extremo norte do Estado.

Quinta-feira, dia 26
Na quinta-feira, com a virada dos ventos para o quadrante norte/nordeste, o sol prevalece, favorecendo a elevação das temperaturas em todo o Estado de São Paulo. As temperaturas máximas ficam em torno de 30ºC na capital e 31ºC no litoral paulista.

Sexta-feira, dia 27
O deslocamento de uma nova frente fria pela região Sul do país, causa apenas ligeira elevação nas temperaturas, porém sem mudar o tempo em São Paulo. Além disso, os ventos secos que sopram do quadrante norte/nordeste, inibem a formação de nuvens, deixando o tempo aberto na maior parte do Estado. As temperaturas permanecem elevadas, e na Baixada Santista os termômetros alcançam 31ºC.

Sábado, dia 28
O sábado será de sol na maior parte do Estado de São Paulo. Porém, no domingo de madrugada, uma nova frente fria atinge o Estado. Os modelos numéricos de tempo, indicam a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas em Registro e Vale do Ribeira.

Estael Elisabete Kems Sias – meteorologista
2º Sarg. PM Anderson Guimarães Pereira – encarregado do CGE