Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 10/04/2001 - 11h27 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Elaborado: 10/4/2001 às 10h00

Análise do tempo atual
Poucas nuvens cobrem o Estado de São Paulo agora pela manhã. Mas a umidade do ar continua elevada, devido a uma frente fria que desvia para alto mar, na altura do litoral paulista. O tempo fica estável e com poucas chances de chuva até o fim de semana. As temperaturas sofrem um ligeiro declínio no decorrer desta quarta-feira.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 10
As nuvens aumentam no decorrer da tarde e há previsão de pancadas de chuva bem isoladas, principalmente no setor leste e nordeste do Estado. Tarde com temperaturas elevadas em São Paulo.

Quarta-feira, dia 11
As nuvens aumentam e as temperaturas diminuem no decorrer do dia, devido aos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste. Não há previsão de chuvas significativas para nenhuma região, apenas chuviscos ao longo da faixa leste e principalmente no litoral.

Quinta-feira, dia 12
O dia começa com muita nebulosidade, mas o sol aparece em todo o Estado ainda pela manhã. Os ventos predominantes do quadrante sudeste mantêm as temperaturas estáveis e mais amenas nas áreas mais próximas do mar. Não há previsão de chuva para São Paulo.

Sexta-feira, dia 13
Maior nebulosidade ao amanhecer e anoitecer ao longo da faixa leste, com possibilidade de garoa no litoral. No interior paulista, o tempo fica mais aberto e com poucas chances de chuva. As temperaturas permanecem estáveis.

Sábado, dia 14
Uma nova frente fria atinge o Sul do Brasil. Em São Paulo, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas entram em elevação. Os modelos numéricos de tempo não indicam chuvas fortes para o Estado, pelo menos até o momento.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR