Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 09/04/2001 - 14h40 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma área de baixa pressão provoca chuva forte no Paraná pela manhã e muita nebulosidade no sul e oeste de São Paulo. A umidade associada a este sistema favorece o desenvolvimento de nuvens de chuva no decorrer do dia no Estado. Nos próximos dias, uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva e mantém o tempo estável em São Paulo.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 9
As nuvens aumentam à tarde e acontecem pancadas de chuva isoladas em praticamente todas as regiões paulistas. São previstas chuvas mais intensas para a divisa com o Paraná. As temperaturas entram em elevação.

Terça-feira, dia 10
O dia começa com sol entre poucas nuvens. Os ventos sopram do quadrante noroeste, favorecendo a rápida elevação das temperaturas. Chuva somente em forma de pancadas bem isoladas, principalmente entre o Vale do Paraíba e regiões de Campinas e Ribeirão Preto.

Quarta-feira, dia 11
O tempo permanece estável e com poucas nuvens em todo o Estado. A nebulosidade aumenta um pouco no período da tarde, mas não há previsão de chuvas significativas. Temperaturas elevadas, principalmente no Interior do Estado.

Quinta-feira, dia 12
Uma nova frente fria chega ao Sul do País. Em São Paulo, o sol predomina. Há previsão de pancadas isoladas de chuva no decorrer da tarde, especialmente na divisa com o Paraná. As temperaturas entram em ligeiro declínio à noite.

Sexta-feira, dia 13
A frente fria desvia para o mar antes de atingir São Paulo. Mas o dia fica com muitas nuvens ao longo da faixa leste, devido aos ventos que passam a soprar de sudeste. Há previsão de garoa, principalmente no litoral.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR