Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 05/04/2001 - 11h43 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Elaborado: 5/4/2001 às 10h00

Análise do tempo atual
Uma frente fria atinge o sul do País. Em São Paulo, o ar mais seco inibe a formação de nuvens, mantém o tempo estável e com poucas chances de chuva. No fim de semana a frente fria chega ao nosso Estado e provoca chuvas e declínio nas temperaturas.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 5
O sol aparece entre poucas nuvens agora pela manhã. Os ventos sopram do quadrante nordeste e favorecem a rápida elevação das temperaturas. Não há condição de chuvas fortes, apenas pancadas bem isoladas com intensidade fraca a moderada.

Sexta-feira, dia 6
Poucas nuvens e temperaturas em rápida elevação no período da manhã. A nebulosidade aumenta no decorrer do dia, devido ao aquecimento e aproximação de uma frente fria. As chances de chuva aumentam com relação aos últimos dias, mas a previsão ainda é de pancadas isoladas.

Sábado, dia 7
A frente fria atinge São Paulo e muda as condições do tempo ainda pela manhã. As nuvens aumentam rapidamente e chove no início da tarde, principalmente no sul e leste do Estado. Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste, provocando declínio nas temperaturas no decorrer do dia.

Domingo, dia 8
A frente fria avança para o Rio de Janeiro, mas a circulação marítima mantém o tempo nublado e sujeito a chuviscos ao longo da faixa leste de São Paulo. No Interior Paulista o sol aparece entre muitas nuvens. Há previsão de pancadas de chuva na divisa com Minas Gerais. As temperaturas permanecem estáveis.

Segunda-feira, dia 9
O sol volta a predominar em São Paulo. As temperaturas entram em gradativa elevação.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Elesbão A. B. Filho – diretor da DICOOR