Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 04/12/2000 - 14h21 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Tempo fechado e com chuva em São Paulo, devido a influência de um sistema de baixa pressão. Amanhã este sistema se desloca para o Rio de Janeiro, mas ainda deixa muita umidade sobre o Estado, o que mantém as condições de pancadas de chuva, principalmente nas regiões que fazem divisa com os Estados de Minas e Rio de Janeiro.

Previsão para os próximos dias

Segunda-feira, dia 4
O tempo continua instável e há previsão de pancadas de chuva para todas as regiões. As chuvas podem ser mais fortes entre as regiões de Presidente Prudente, Marília, Sorocaba e Vale do Ribeira. As temperaturas não sobem muito, por causa da cobertura de nuvens.

Terça-feira, dia 5
O ar mais úmido ainda mantém o tempo instável no Estado. Há previsão de chuvas mais para as regiões que fazem divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro. As temperaturas sofrem um ligeiro declínio, devido aos ventos que passam a soprar do quadrante sudeste/leste.

Quarta-feira, dia 6
O sol aparece entre poucas nuvens na maior parte do Estado. No entanto, as condições atmosféricas continuam favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva na faixa norte paulista, no Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira.

Quinta-feira, dia 7
O sol predomina em todas as regiões paulistas na quinta-feira. Os ventos que sopram do quadrante nordeste favorecem a rápida elevação das temperaturas. Há previsão de pancadas de chuva rápidas e isoladas, típicas da estação.

Sexta-feira, dia 8
Os ventos predominantes de norte/nordeste mantêm o tempo aberto em São Paulo. As nuvens aumentam à tarde e há previsão de pancadas de chuva para boa parte do Estado.