Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 29/03/2001 - 13h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual:
Poucas nuvens cobrem São Paulo agora pela manhã. O tempo está mais fechado na faixa leste do Estado, devido à influência da frente fria e dos ventos que sopram do quadrante sudeste. Persistem as condições de chuva para os próximos dias, mas as pancadas passam a ficar mais isoladas no fim de semana. Temperaturas em elevação.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 29
A nebulosidade aumenta no decorrer da tarde e há previsão de chuvas moderadas a fortes, principalmente na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e região de Campinas, e também na faixa norte do Estado. Essas chuvas podem ser acompanhadas de rajadas de ventos e trovoadas, e devem se estender até a noite.

Sexta-feira, dia 30
O sol aparece entre nuvens pela manhã. Mas o tempo continua bastante instável no Estado, com previsão de pancadas de chuva no decorrer da tarde e início da noite. As chuvas podem ser mais intensas na faixa leste e sul de São Paulo. As temperaturas ficam estáveis.

Sábado, dia 31
O fim de semana começa com poucas nuvens no Estado. As chuvas continuam ocorrendo entre o período da tarde e noite, mas de forma bem mais isolada. Os ventos passam a soprar do quadrante nordeste e as temperaturas entram em elevação.

Domingo, dia 1º
Os ventos de norte e o sol favorecem a rápida elevação das temperaturas. As nuvens aumentam no decorrer da tarde e ocorrem chuvas em forma de pancadas isoladas.

Segunda-feira, dia 2
Não há indicação de mudanças significativas nas condições do tempo no começo da semana. O sol predomina no período da manhã, mas o calor favorece o desenvolvimento de nuvens de chuva no decorrer da tarde. As temperaturas continuam elevadas.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
2º Sgt PM Anderson Guimarães Pereira – encarregado do CGE