Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 22/03/2001 - 14h35 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual:
Um sistema frontal na altura do Uruguai e um sistema de baixa pressão na Argentina organizam uma banda de nebulosidade e chuvas fortes na região. Em São Paulo, o sol predomina e juntamente com os ventos do quadrante norte causa a rápida elevação das temperaturas. Segundo os modelos numéricos, a atuação de uma massa de ar tropical causa dias com temperaturas elevadas. As chuvas ocorrem de forma isolada nas tardes.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 22
O predomínio de sol e de ventos fracos do quadrante norte contribuem para uma tarde com temperaturas elevadas. O calor origina áreas de instabilidade, o que favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva, principalmente para a faixa leste do Estado.

Sexta-feira, dia 23
A massa de ar tropical que atua no Sudeste mantém as temperaturas elevadas em todo o Estado. O sol predomina durante a manhã. No período da tarde a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma muito isolada.

Sábado, dia 24
Tempo ensolarado e com temperaturas em elevação durante a manhã. A quantidade de nuvens aumenta no período da tarde, favorecendo a ocorrência de chuvas isoladas.

Domingo, dia 25
As temperaturas continuam elevadas no domingo. A aproximação de um sistema frontal aumenta as condições de chuva no decorrer da tarde e noite nas regiões de Presidente Prudente, Marília e Vale do Ribeira.

Segunda-feira, dia 26
Frente fria com fraca atividade desloca-se pela costa de São Paulo. Com o calor e a instabilidade associada a esse sistema frontal espera-se pancadas de chuva com maior intensidade para o período da tarde.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
2º Sgt PM Dimas Bianchi – encarregado do CGE