Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 19/03/2001 - 14h21 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual:
As imagens de satélite mostram um sistema frontal com fraca atividade deslocando-se pelo Rio Grande do Sul. No interior do País observa-se uma grande área de instabilidade, o que organiza nebulosidade desde a Argentina até Goiás e causa chuvas no oeste de São Paulo. Os modelos numéricos indicam chuvas fortes para o norte e leste do Estado nesta segunda e terça-feira. A partir de quarta-feira a intensidade das chuvas diminui, sendo previstas apenas chuvas isoladas associadas ao calor.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 19
Áreas de instabilidade propagam-se a partir do Mato Grosso causando chuvas com intensidade moderada a forte entre as regiões de Araçatuba e Presidente Prudente. As chuvas que atingiram a região de São José do Rio Preto pela manhã enfraqueceram, mas novas áreas de instabilidade são previstas para o fim do dia. Há previsão de chuvas fortes para a região de Campinas, Vale do Paraíba e Grande São Paulo. No fim do dia, as chuvas atingem a faixa litorânea.

Terça-feira, dia 20
Frente fria com fraca atividade desloca-se pelo oceano na altura de São Paulo, o que mantém o tempo instável e abafado. O calor e a umidade mantêm as condições de chuvas mais intensas na faixa norte e leste do Estado.

Quarta-feira, dia 21
O dia começa com muitas nuvens, mas com o enfraquecimento da frente fria, a intensidade das chuvas diminui. São previstas chuvas fracas e isoladas para o período da tarde na região serrana entre o norte de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Quinta-feira, dia 22
Massa de ar tropical atua no Estado mantendo as temperaturas elevadas. No período da tarde ocorrem chuvas isoladas.

Sexta-feira, dia 23
Predomínio de sol durante a manhã e chuvas isoladas no período da tarde.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
2º Sgt. PM Anderson Guimarães Pereira – encarregado do CGE