Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 01/03/2001 - 13h14 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual:
Na imagem de satélite, vemos o tempo aberto em São Paulo. As temperaturas estão mais elevadas no Interior do Estado. Nos próximos dias o tempo fica instável na faixa litorânea, devido a atuação de um sistema de baixa pressão na costa de São Paulo. Há previsão de chuvas e ventos fortes, que devem causar agitação marítima e elevação das marés.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 1º
As nuvens aumentam na Grande São Paulo e Vale do Paraíba, mas são poucas as chances de chuva. No Litoral, as condições de chuvas fracas retornam no período da tarde, devido à entrada da brisa marítima. No interior, o aquecimento provoca pancadas de verão à tarde.

Sexta-feira, dia 2
Ventos mais fortes sopram ao longo da costa, intensificando as chuvas no Litoral Sul e Baixada Santista. Espera-se também aumento da agitação marítima em função dos ventos de sul/sudeste. Na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira, a nebulosidade aumenta e há previsão de chuviscos para o fim do dia. Nas outras áreas do Estado, o tempo continua estável.

Sábado, dia 3
Muitas nuvens e condições de chuvas fracas ao longo do litoral. Áreas de instabilidade vindas de Minas Gerais provocam pancadas de chuva na faixa norte do Estado de São Paulo no período da tarde. Sol entre nuvens na Região Metropolitana.

Domingo, dia 4
Persistem as condições de chuvas no litoral paulista. Temperaturas mais amenas na Grande São Paulo e Vale do Paraíba em função da nebulosidade.

Segunda-feira, dia 5
As nuvens diminuem e o sol volta a predominar em todo o Estado. Os ventos passam a soprar do quadrante nordeste e favorecem a elevação das temperaturas.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Cap. PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR