Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 08/02/2001 - 13h02 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Poucas nuvens cobrem o Estado de São Paulo nesta quinta-feira. O ar está mais seco em relação aos últimos dias, o que diminui as chances de chuva. Hoje, as pancadas devem se concentrar mais na faixa norte do Estado.
Amanhã o tempo muda, devido à formação de uma área de baixa pressão no litoral paulista.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 8
As nuvens aumentam no decorrer da tarde em função do forte aquecimento. Há previsão de pancadas bem isoladas de chuva, que podem ser mais intensas e acompanhadas de descargas elétricas na faixa que se estende do Vale do Paraíba a região de São José do Rio Preto.

Sexta-feira, dia 9
A formação de uma área de baixa pressão deixa o tempo instável e com chuva desde cedo no centro/leste do Estado. As chuvas podem ser mais intensas e generalizadas na a região de Sorocaba, Vale do Ribeira, Litoral, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e região de Campinas. Atenção para o risco de alagamentos nessas regiões.

Sábado, dia 10
O fim de semana começa com tempo mais fechado na faixa leste paulista, em especial no Vale do Ribeira e Litoral Sul. Mas, no decorrer do dia, o sol volta a aparecer em todas as regiões. Ainda há previsão de chuvas no fim do dia, principalmente na divisa com o Paraná.

Domingo, dia 11
Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil. Em São Paulo, a previsão é de sol e calor. As condições são favoráveis à ocorrência de pancadas isoladas de chuva no decorrer da tarde, mas não há previsão de chuvas muito fortes.

Segunda-feira, dia 12
Uma massa de ar quente mantém o tempo aberto e as temperaturas elevadas. Até o momento, os modelos numéricos não indicam chuvas significativas para São Paulo.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR