Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 28/11/2000 - 14h12 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
O sol predomina em todo o Estado de São Paulo nesta terça-feira. Os ventos que sopram do quadrante norte/nordeste favorecem a rápida elevação das temperaturas. A partir de amanhã o tempo começa a mudar com a aproximação de uma nova frente fria.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 28
As nuvens aumentam no decorrer da tarde em todas as regiões paulistas, por causa do aquecimento. Não há previsão de chuvas generalizadas, mas sim de pancadas rápidas e isoladas, típicas de verão. Essas pancadas podem ser um pouco mais intensas no centro-norte e no oeste do Estado.

Quarta-feira, dia 29
O dia começa com sol e tempo abafado em São Paulo. Mas uma nova frente fria avança em direção ao Sudeste e deve atingir o sul do Estado no decorrer da tarde. Há previsão de pancadas de chuva para a maioria da regiões, mas as chuvas podem ser mais intensas nas regiões que fazem divisa com o Paraná, entre as regiões de Marília, Sorocaba e Vale do Ribeira.

Quinta-feira, dia 30
O tempo fica instável com muitas nuvens e condições de chuva na maior parte do Estado, devido ao deslocamento da frente fria pelo litoral paulista. As temperaturas diminuem, por causa da cobertura de nuvens.

Sexta-feira, dia 1º
A frente fria avança para o Rio de Janeiro, mas uma área de baixa pressão permanece no litoral de São Paulo. O sol aparece entre muitas nuvens causando uma sensação de abafamento. Há previsão de pancadas de chuva para todo o Estado, com mais intensidade entre o norte de Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Sábado, dia 2
O final de semana começa com tempo instável em São Paulo e as condições atmosféricas ainda são bastante favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, principalmente entre o período da tarde e noite. O tempo continua abafado.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR