Tempo: Previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 01/06/2001 - 13h50 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A frente fria permanece atuando no Estado do Rio Grande do Sul. Em São Paulo o dia começa com névoa úmida, principalmente, na faixa leste. Nas demais áreas o sol aparece desde de cedo. A tendência para o final de semana é de tempo aberto na maior parte das regiões e os ventos secos favorecem a elevação das temperaturas.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 1º
Uma massa de ar seco atua no Estado e deixa o dia com tempo aberto em todas as regiões. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas. As temperaturas entram em elevação no decorrer do dia e a máxima fica em torno dos 27ºC na Capital e 22ºC em Campos do Jordão.

Sábado, dia 2
O sol aparece desde cedo em todo Estado devido aos ventos secos soprando do norte. No final da tarde, com a virada dos ventos para o quadrante sul/sudeste, as nuvens aumentam na faixa leste causando chuvas fracas, principalmente no Vale do Paraíba, à noite. As temperaturas permanecem acima da média climatológica do mês. Os termômetros alcançam 22ºC em Campos do Jordão e 29ºC no litoral.

Domingo, dia 3
Os ventos úmidos provenientes do mar deixam o dia com nebulosidade variável em todo Estado, porém sem chuvas. As temperaturas permanecem estáveis. A máxima fica em torno dos 27ºC na Capital e 21ºC em Campos do Jordão.

Segunda-feira, dia 4
Na parte da manhã a frente fria se desloca pelo mar e atinge a divisa de São Paulo com o Paraná, porém sem causar modificações no tempo no território paulista. Com ventos secos soprando do quadrante leste/nordeste, a semana começa com predomínio de sol e temperaturas elevadas em todo Estado.

Terça-feira, dia 5
Na terça-feira as condições de estabilidade da atmosfera permanecem. Devido à ausência de chuvas, a qualidade do ar fica prejudicada nas áreas de maior atividade industrial.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR