Tempo: Previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 18/05/2001 - 13h12 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Conforme mostram as imagens de satélite, um centro de baixa pressão encontra-se no oceano. No estado de São Paulo o sol predomina, mas os ventos frios e secos provenientes do sul mantêm as temperaturas amenas. No final de semana as condições do tempo permanecem estáveis, sem previsão de chegada de frente fria. A variação de nuvens ocorre devido apenas aos ventos úmidos que sopram do oceano.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 18
Uma massa de ar frio e seco atua sobre o Estado, o que causa predomínio de sol e temperaturas amenas em todas as regiões. Aumenta a agitação do mar na faixa litorânea onde está situada a cidade de Ubatuba, mas não ocorre ressaca.

Sábado, dia 19
O sol aparece entre poucas nuvens nas primeiras horas do dia, mas as temperaturas permanecem baixas. Na parte da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul com forte intensidade, aumentando o nível e a agitação do mar, favorecendo a ocorrência de ressaca no litoral norte.

Domingo, dia 20
Na faixa leste, o sol aparece com variação de nuvens. Nas demais áreas, o sol predomina. Não há previsão de chuvas, e as temperaturas continuam amenas devido aos ventos frios e úmidos que sopram do quadrante sul/sudeste.

Segunda-feira, dia 21
A semana começa com tempo aberto e com temperaturas amenas na maior parte do Estado. No litoral, as nuvens aparecem em maior quantidade devido aos ventos úmidos provenientes do mar. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas significativas.

Terça-feira, dia 22
O dia começa com nevoeiro na faixa leste do Estado, e no decorrer do dia o céu varia de nublado a parcialmente nublado. Nas demais áreas o sol predomina, com pequena elevação das temperaturas no decorrer do dia.

Cristiane Xavier de Oliveira – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR