Tempo: Previsão para o fim de semana

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 19/01/2001 - 13h01 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
O sol aparece entre poucas nuvens na maior parte do Estado. O céu está mais carregado na região de São José do Rio Preto. Amanhã, uma frente fria passa pelo litoral paulista com fraca atividade. As chances de chuva aumentam, mas o calor continua.

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira, dia 19
As nuvens aumentam no decorrer da tarde, em função do forte aquecimento e da umidade. Não há perspectiva de chuvas generalizadas, mas sim pancadas isoladas típicas de verão. Na Grande São Paulo, podem ocorrer alagamentos em pontos isolados.

Sábado, dia 20
Uma frente fria com fraca atividade passa pelo litoral paulista. A umidade e o calor associados a este sistema provocam pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento no Vale do Ribeira e Litoral Sul. A nebulosidade aumenta também na Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba, onde ocorrem chuvas no fim do dia.

Domingo, dia 21
No domingo o tempo continua abafado, instável e sujeito a chuvas, principalmente na faixa leste e norte, devido a proximidade da frente fria. As chuvas mais intensas devem ocorrer entre o final da tarde e noite.

Segunda-feira, dia 22
As nuvens diminuem na segunda-feira, mas as condições tropicais continuam predominando no Estado. O sol aparece e as pancadas de chuva retornam no período da tarde, principalmente as regiões que fazem divisa com o Paraná.

Terça-feira, dia 23
Os ventos que sopram do quadrante nordeste mantêm as temperaturas elevadas em São Paulo. O sol aparece pela manhã, mas há previsão de pancadas isoladas de chuva, principalmente para o centro e sul do Estado.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR