Tempo: Previsão para o feriado prolongado

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 27/04/2001 - 12h12 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
As imagens de satélite mostram o enfraquecimento da frente fria que estava atuando no Rio Grande do Sul, que está se desviando para o oceano. O Estado de São Paulo continua sob a ação da massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens, e mantém ruim a qualidade do ar. Para os próximos dias, não há previsão de mudança do tempo.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 27
A massa de ar seco continua atuando sobre o Estado de São Paulo, prejudicando a dispersão de poluentes e diminuindo a qualidade do ar. Os ventos que sopram do quadrante nordeste são responsáveis pelo aumento das temperaturas no decorrer do dia. Não há previsão de chuva.

Sábado, dia 28
A atuação da massa de ar seco e quente sobre o território paulista impede a chegada de frentes frias. Devido a isso, continuam as condições de estabilidade, com o sol aparecendo entre poucas nuvens e as temperaturas se elevando no decorrer do dia.

Domingo, dia 29
No início da tarde, uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano, na altura do extremo sul do estado de São Paulo. Não ocorre mudança no tempo, apenas variação de nebulosidade nas regiões de Registro e da Baixada Santista.

Segunda-feira, dia 30
A frente fria que passou pelo oceano perde intensidade e provoca mudança na direção dos ventos. Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste/leste, causando variação de nebulosidade no decorrer do dia, principalmente na faixa litorânea.

Terça-feira, dia 1º
O dia começa com muita nebulosidade na faixa leste do Estado. O sol aparece na parte da manhã e os ventos que passam a soprar do quadrante nordeste causam aumento das temperaturas no decorrer do dia.

Cristiane Xavier de Oliveira – meteorologista
2º sarg. PM Dimas Bianchi – encarregado do CGE