Tempo: Previsão meteorológica para os próximos dias

Boletim elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 05/02/2001 - 14h41 | Do Portal do Governo

Boletim elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
A massa de ar quente e úmido que permanece no Estado mantém as condições de chuva forte neste início de semana. De acordo com os modelos numéricos a intensidade das chuvas diminui a partir de quinta-feira, mas ainda ocorrem de forma isolada.

Previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, dia 5
Tempo ensolarado e com temperaturas em elevação na maior parte do Estado. A nebulosidade aumenta no início da tarde quando é previsto o retorno das chuvas. Alerta-se para chuvas fortes ao longo da faixa leste, com rajadas de vento, descargas elétricas e possível queda de granizo. Também são previstas chuvas fortes para a divisa de São Paulo com Minas Gerais. Nas demais regiões ocorrem chuvas com menor intensidade.

Terça-feira, dia 6
Área de baixa pressão desloca-se a partir do Paraná favorecendo a ocorrência de chuvas durante a madrugada no sul do Estado de São Paulo, incluindo-se o Vale do Ribeira. Esse sistema desloca-se para norte no decorrer do dia, causando pancadas de chuva na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral. Também são previstas chuvas fortes para a região de Campinas.

Quarta-feira, dia 7
Persistem as condições de chuvas fortes para as faixas norte e leste do Estado. Na região central, ocorre aumento de nebulosidade e chuvas isoladas. Os ventos predominantes do quadrante norte mantêm as temperaturas elevadas.

Quinta-feira, dia 8
As temperaturas permanecem elevadas devido aos períodos de sol e dos ventos predominantes do quadrante norte. Diminui a intensidade das chuvas, que passam a ocorrer de forma isolada.

Sexta-feira, dia 9
Sol com variação de nuvens e temperaturas elevadas. No fim do dia volta a chover no Vale do Ribeira.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR