Tempo: Previsão meteorológica divulgada pela Defesa Civil do Estado

nd

sex, 22/12/2000 - 15h30 | Do Portal do Governo

Análise
Tempo aberto e temperaturas elevadas em todo o Estado de São Paulo. Hoje, as chances de chuva aumentam, devido ao forte aquecimento e a umidade associada a uma frente fria que se aproxima do Estado. Amanhã, esta frente avança pelo litoral paulista e provoca chuva entre o final da tarde e noite. No domingo, o tempo fica fechado com chuva fraca, porém contínua.

Previsão para os próximos dias

Sexta-feira, dia 22
As nuvens aumentam no decorrer da tarde e acontecem pancadas isoladas de chuva em boa parte do Estado. As chuvas podem ser mais intensas nas regiões que fazem divisa com Minas e entre a Grande São Paulo, Litoral e Vale do Paraíba. As temperaturas ficam acima dos 30ºC na maioria das regiões.

Sábado, dia 23
O tempo muda no decorrer do sábado, com o deslocamento de uma frente fria pelo litoral paulista. Há previsão de chuva entre à tarde e noite, principalmente para a faixa que se estende do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba. As temperaturas diminuem no período da noite, em função dos ventos que passam a soprar do quadrante sul-sudeste.

Domingo, dia 24
A frente fria avança em direção ao Rio de Janeiro, mas o tempo continua fechado e chuvoso no leste paulista, por causa da forte circulação marítima. Entre as regiões de Barretos, Franca, Ribeirão e norte de Campinas, ainda podem ocorrer pancadas de chuva. Temperaturas amenas na faixa leste.

Segunda-feira, dia 25
Os ventos passam a soprar do quadrante nordeste e o tempo melhora. Há previsão de pancadas isoladas de chuva no período da tarde, principalmente entre Araçatuba, Presidente Prudente e Marília.

Terça-feira, dia 26
Predomínio de sol e temperaturas elevadas em São Paulo. Não há previsão de chuvas significativas para nenhuma região do Estado.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor da DICOOR