Tempo permanece seco e ensolarado no Estado

Veja como fica o tempo no final de semana

qua, 20/08/2008 - 13h50 | Do Portal do Governo

Uma grande massa de ar seco e quente permanece sobre Sudeste do País e inibe a formação de nebulosidade em todo o Estado de São Paulo. Por isso, a tendência para os próximos dias é de predomínio de sol durante o dia, o que favorece a rápida elevação da temperatura.

Durante a tarde, permanece a sensação térmica elevada, mas com isso a umidade relativa fica cada vez mais baixa, principalmente no norte paulista. À noite, a ausência de nuvens provoca declínio das temperaturas e por isso faz frio nas primeiras horas do dia.

Entre a sexta-feira e o sábado, a passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo oceano aumenta a nebulosidade sobre o litoral e faixa leste do Estado. Inclusive, não se descarta a previsão de chuva muito fraca e isolada, mas sem potencial para transtornos.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (20/08): Tempo seco e ensolarado em todo o Estado de São Paulo. A umidade relativa fica abaixo de 30% na maior parte das localidades.

Quinta (21/08): A presença de uma forte massa de ar seco garante mais um dia praticamente sem nebulosidade em todo o Estado de São Paulo. Por isso faz frio nas primeiras horas da manhã, mas no decorrer do dia o sol brilha forte e a temperatura sobe rápido. À tarde, faz calor e a umidade relativa novamente atinge níveis inadequados, especialmente no norte paulista.

Sexta (22/08): Dia de sol e calor em todo o Estado. No final da tarde, as nuvens aumentam no litoral e leste paulista, por conta da passagem de uma frente fria muito fraca pelo oceano, mas não há previsão de chuva. No interior, não há previsão de mudanças.

Sábado (23/08): O fim de semana começa com muita nebulosidade e chove leve, de forma muito isolada na faixa leste do Estado, incluindo a Grande São Paulo. No interior, o tempo permanece seco e quente.

Domingo (24/08): O tempo volta a ficar seco em grande parte do leste paulista. Apenas no litoral ainda há previsão de garoa. No interior, mais um dia de sol e calor, com baixa umidade relativa à tarde.

Da Defesa Civil