Tempo melhora no Estado na próxima semana

Veja a previsão para o fim de semana em SP

sáb, 20/09/2008 - 10h45 | Do Portal do Governo

A presença de uma forte massa de ar frio e seco inibe a formação de nebulosidade em todo o Estado de São Paulo. Por causa da ausência de nuvens, as temperaturas caem rapidamente durante a madrugada e favorecem a formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã.

No final de semana, uma nova frente fria chega a São Paulo e provoca chuvas generalizadas em todo o Estado.  O sábado ainda vai ser de sol, mas à noite esse sistema muda o tempo e provoca as primeiras pancadas de chuva em todo o Estado.

Entre a noite de sábado e a manhã de domingo, há risco de alagamentos, destelhamentos e queda de árvores. O oeste e norte paulista são as regiões mais atingidas por esse sistema. A partir da tarde de domingo, as chuvas diminuem, mas ainda chove de forma fraca, com alguns pontos de chuva moderada.

Sábado (20/09): O dia começa com poucas nuvens na maior parte do Estado e temperaturas em elevação. Umanova frente fria se aproxima de São Paulo neste final de tarde e aumenta a nebulosidade em todo o Estado. Durante a noite ocorrem as primeiras pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Domingo (21/09): A frente fria mantém o tempo instável em todo o Estado. O céu permanece carregado e as temperaturas entram em declínio em todas as regiões paulistas. Há previsão de chuva fraca no decorrer do dia, com alguns pontos de chuva moderada, o que aumenta o risco de alagamentos ao longo do Estado.

Segunda (22/09): A frente fria se afasta do Estado e o tempo volta a abrir no interior. Na faixa leste, os ventos que trazem umidade do oceano mantêm o céu carregado e ainda provoca chuvas fracas, de forma muito isolada.

Terça (23/09): Tempo firme em todo o Estado. A faixa leste ainda permanece com grande cobertura de nuvens, mas já não há mais previsão de chuva. No interior, as temperaturas entram em ligeira elevação.

Da Defesa Civil