Tempo melhora em SP a partir de quarta-feira

Confira a previsão para toda a semana

ter, 16/09/2008 - 8h52 | Do Portal do Governo

A passagem da frente fria neste final de semana causou chuvas em praticamente todas as regiões do Estado. As chuvas dos últimos dias associadas aos ventos da passagem da frente fria melhoraram a qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.

Nesta semana, os ventos fracos que sopram do oceano intensificam a cobertura de nuvens e provocam chuvas fracas que oscilam entre períodos de melhoria na faixa leste. A grande umidade do ar e os ventos fracos intensificam ainda mais a sensação de frio.

O tempo começa a melhorar a partir de quarta-feira quando o sol volta a predominar na faixa leste.        

Terça (16/09): O tempo segue fechado, com temperaturas baixas e chuvisco na faixa leste nas primeiras horas do dia. O sol aparece rapidamente durante a tarde, mas as temperaturas permanecem baixas. No interior, o sol predomina entre nuvens e as temperaturas começam a se elevar.

Quarta (17/09): O tempo começa a melhorar e o sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia. As temperaturas não sobem muito nas faixas leste e litorânea. No interior paulista, o predomínio de sol eleva as temperaturas e diminui a umidade relativa do ar, especialmente na faixa oeste.

Quinta (18/09): Sol entre nuvens e temperaturas amenas nas faixas leste e litorânea. No interior do Estado o predomínio de sol eleva as temperaturas e causa um acentuado declínio da umidade relativa do ar.

Sexta (19/09): Mais um dia com predomínio de sol, temperaturas amenas na faixa leste e altas no interior de São Paulo. Não há previsão de chuva significativa no Estado.

Da Defesa Civil