Tempo: Defesa Civil do Estado informa a previsão do tempo para os próximos cinco dias

nd

ter, 03/10/2000 - 11h44 | Do Portal do Governo

Análise
Uma frente fria provoca temporal no extremo Sul do Brasil. Em São Paulo, o ar seco e quente garante tempo aberto em todo o Estado. Ainda faz sol e calor em São Paulo na quarta-feira. Mas, na quinta o tempo muda com o deslocamento da frente fria pelo Litoral Paulista.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 3
O sol predomina em todo o Estado. Apesar do forte aquecimento, são poucas as chances de chuva. Na Capital Paulista, a baixa umidade do ar prejudica bastante a qualidade do ar. As temperaturas ficam acima dos 30ºC em quase todas as regiões.

Quarta-feira, dia 4
Mais um dia que começa com muito sol e tempo abafado no Estado de São Paulo. As chances de pancadas de chuva aumentam no sul, centro e leste do Estado, com a aproximação de uma frente fria. No Vale do Ribeira, a temperatura máxima chega a 30º C.

Quinta-feira, dia 5
O tempo muda com o deslocamento de uma frente fria pelo Litoral Paulista. Há previsão de chuva, principalmente para a faixa leste do Estado. Os ventos passam a soprar do quadrante sul no decorrer do dia e as temperaturas diminuem. Na Baixada Santista, máxima de 25º C.

Sexta-feira, dia 6
A sexta-feira ainda começa com muitas nuvens na Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. No Interior, o sol aparece entre poucas nuvens ainda pela manhã. As temperaturas ficam mais elevadas no centro e oeste do Estado.

Sábado, dia 7
A previsão é de sol para todo Estado de São Paulo no sábado. Na faixa leste, a quantidade de nuvens é maior pela manhã. As temperaturas ficam mais elevadas no Interior e mais amenas no Leste Paulista. Na região de Araçatuba, máxima de 31º C. Em São José dos Campos, 28º C.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM – Diretor da DICOOR