Tempo de espera para emissão do RG no Poupatempo Sé cai 91%

Nesta quinta, 3 de abril, o tempo médio de espera foi de 10 minutos

sáb, 05/04/2008 - 10h22 | Do Portal do Governo

Após quatro dias de funcionamento no sistema ampliado, o tempo de espera no horário de pico (das 10 às 14 horas) para os serviços do Instituto de Identificação no Poupatempo Sé caiu bem mais que a metade esperada: despencou 91,38%.

Desde segunda-feira, 31 de março, o Instituto de Identificação do Poupatempo Sé vem funcionando com atendimento ampliado, passando de 38 para 58 os pontos de atendimento. A medida permitiu, além de aumentar a capacidade de emissão de documentos, reduzir significativamente o tempo de espera.

Na semana passada, quando o órgão realizou uma média diária de 1.712 atendimentos, o tempo médio de espera era de 2h32 e chegou a 4h50 no horário de pico.

Nesta semana, após a ampliação, a média diária de atendimentos subiu para 2.194, e o tempo médio de espera caiu para 55 minutos, com pico de 3h30 na segunda-feira. Nesta quinta-feira, dia 3 de abril, o tempo médio de espera foi de 10 minutos, e o pico máximo, de 25 minutos.

Medidas adotadas

Para alcançar esse resultado, foram instalados 10 terminais exclusivos para a emissão de Atestados de Antecedentes pela Internet e, durante um mês, enquanto a reforma para a ampliação é realizada, uma Unidade do Poupatempo Móvel permanecerá instalada ao lado do Poupatempo Sé, apoiando no atendimento aos cidadãos.

Ao final da reforma, com a entrega dos 10 novos pontos permanentes de atendimento, a Unidade Móvel deixará o Posto Sé e voltará a atender os roteiros agendados na Grande São Paulo.

O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – órgão ligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública – é o responsável pela emissão da Carteira de Identidade e do Atestado de Antecedentes Criminais em todo o Estado de São Paulo, serviços que são os mais procurados pela população no Poupatempo.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Do Poupatempo

(M.S.)