Tempo: Confira o boletim meteorológico dos próximos dias fornecido pela Defesa Civil do Estado de Sã

nd

seg, 29/01/2001 - 17h36 | Do Portal do Governo

Segunda (29/01): O retorno das chuvas é esperado para o início da tarde. Alerta-se para chuvas fortes na faixa sul do Estado, principalmente no Vale do Ribeira, devido a propagação de áreas de instabilidade que se propagam a partir do Paraná. Estas chuvas deslocam-se para norte atingindo a Grande São Paulo e o Litoral entre a tarde e a noite. Formações locais também favorecem a ocorrência de chuvas fortes entre o Vale do Paraíba e a região de Campinas.

Terça (30/01): Persistem as condições de chuvas fortes na faixa leste do Estado devido a passagem de uma frente fria. No Interior, ocorrem períodos de sol e com o calor retornam as chuvas em forma de pancadas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Quarta (31/01): A permanência de uma área de instabilidade no interior causa chuvas fortes concentradas entre a tarde e a noite no centro-sul do Estado. No Vale do Paraíba, as chuvas ocorrem de forma mais isolada.

Quinta (01/02): As temperaturas permanecem elevadas. O calor e a umidade são responsáveis por uma elevada atividade convectiva e chuvas de verão, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Sexta (02/02): Outra frente fria é prevista deslocar-se pelo leste do Estado. Dessa forma, espera-se chuvas de maior intensidade para as regiões de Registro, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral.