Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 29/09/2000 - 11h56 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Poucas nuvens cobrem o Estado de São de Paulo, nesta sexta-feira. O sol e os ventos predominantes do quadrante norte/nordeste favorecem a rápida elevação das temperaturas.
O fim de semana promete sol e calor para todas as regiões paulistas. No domingo, as nuvens aumentam à tarde e há previsão de pancadas rápidas de chuva.

Sexta-feira, dia 29
O sol predomina em todo Estado. As nuvens aumentam um pouco no período da tarde devido ao forte aquecimento, mas as condições atmosféricas não são favoráveis a ocorrência de chuvas. Na Capital Paulista, a umidade do ar fica em torno de 40% no começo da tarde. O ar mais seco diminui a qualidade do ar .

Sábado, dia 30
O sol aparece desde cedo em todas as regiões paulistas. As temperaturas continuam em elevação por todo o Estado. Há previsão de chuva, mas somente de forma rápida e isolada por causa do calor. Na região de Campinas e Araraquara, as temperaturas ultrapassam os 30o C.

Domingo, dia 1º de outubro
O dia começa com sol e tempo abafado no Estado de São Paulo. A partir da tarde as nuvens aumentam com o deslocamento de uma frente fria de fraca atividade pelo Litoral Paulista. Há previsão de pancadas de chuva, principalmente no Vale do Ribeira, Litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba.

Segunda-feira, dia 2
No leste paulista, o dia começa com muita nebulosidade, mas o sol volta a aparecer ainda pela manhã. No interior, o sol aparece entre poucas nuvens desde de cedo. Na região de Ribeirão Preto, as temperaturas ficam na marca dos 33o C.

Terça-feira, dia 2
A previsão é de sol e poucas nuvens no Estado de São Paulo. Os ventos predominantes do quadrante norte/nordeste mantêm as temperaturas elevadas. Na região de Marília e Presidente Prudente, os termômetros chegam 33o C. Na Capital, a máxima chega a 30o C.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR