Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qui, 28/09/2000 - 14h37 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
O sol aparece entre poucas nuvens em quase todo o Estado de São Paulo. Podemos ver maior nebulosidade no oeste do Estado, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Os ventos passam o soprar do quadrante nordeste e as temperaturas voltam a se elevar.
Faz sol e calor nos próximos dias. Mas, no domingo o tempo muda com o deslocamento de frente fria pelo litoral paulista.

Quinta-feira, dia 28
Tarde de sol em boa parte das regiões paulistas. As nuvens aumentam no fim do dia na faixa leste do Estado, devido a brisa marítima. Há previsão de pancadas rápidas e isoladas de chuva nas regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba. As temperaturas estão em elevação. Na região de Barretos, a máxima chega a 29o C.

Sexta-feira, dia 29
Os ventos que predominam do quadrante norte garantem sol e temperaturas elevadas para quase todo o Estado de São Paulo. Há previsão de pancadas rápidas de chuva no fim da tarde, principalmente na divisa do Estado com o Paraná e o Mato Grosso do Sul.

Sábado, dia 30
O sábado começa com tempo abafado em São Paulo. O sol aparece ainda pela manhã em todo o Estado favorecendo a rápida elevação das temperaturas. Há previsão de chuva, mas somente de forma rápida e isolada nas regiões sul e oeste do Estado.

Domingo, dia 1º de outubro
O domingo começa com sol e calor em São Paulo. Mas, o tempo muda ao longo do dia no leste do Estado, com o deslocamento de uma frente fria de fraca atividade pelo Litoral. Apesar deste sistema não provocar chuvas significativas, as temperaturas diminuem a noite.

Segunda-feira, dia 2
O leste paulista amanhece com muita nebulosidade, mas o sol volta a aparecer ainda pela manhã. No interior, o sol aparece entre poucas nuvens desde de cedo. As temperaturas chegam aos 32o C na região de Bauru e Presidente Prudente.

Gilsânia de Souza Cruz – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR