Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 26/09/2000 - 12h51 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
O tempo permanece encoberto e com temperaturas amenas na faixa leste do Estado de São Paulo em função dos ventos frios e úmidos que sopram do mar. No Interior, a terça-feira também começou com temperaturas baixas, mas o sol já aparece.
Com o enfraquecimento da massa de ar frio e ventos soprando do quadrante norte, as temperaturas entram em elevação nos próximos dias.

Terça-feira, dia 26
Ventos frios e úmidos soprando do mar mantêm as temperaturas amenas no Litoral, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do
Ribeira. Entre a tarde e a noite retornam as condições de chuviscos e formação de neblina, o que prejudica a visibilidade nessas regiões. No Interior, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas que durante a madrugada atingiram 11o C encontram-se em elevação.

Quarta-feira, dia 27
Madrugada com temperaturas baixas e muita nebulosidade na faixa leste do Estado. Há previsão de neblina para o Vale do Paraíba e algumas regiões da Grande São Paulo nas primeiras horas do dia. A nebulosidade dissipa-se no decorrer da manhã e os períodos de sol contribuem para a elevação das temperaturas. No Interior, o tempo continua seco e com poucas nuvens.

Quinta-feira, dia 28
O dia começa com temperaturas baixas, mas os ventos predominantes do quadrante norte e o sol causam uma tarde com temperaturas elevadas. No oeste do Estado, as máximas atingem 30o C, enquanto que para a Região Metropolitana são previstas máximas próximas de 22o C.

Sexta-feira, dia 29
Tempo ensolarado na maior parte do Estado durante a sexta-feira devido a atuação de uma massa de ar seco. As temperaturas encontram-se em elevação e atingem 26o C na Grande São Paulo.

Sábado, dia 30
Sol e temperaturas elevadas durante o dia. À noite, uma frente fria de fraca atividade desloca-se para o Litoral, no entanto, não há previsão de chuvas para o Estado.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR