Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

qua, 20/09/2000 - 13h58 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Uma frente fria formada no Uruguai desloca-se em direção ao Rio Grande do Sul, provocando aumento de nuvens e trovoadas nesta manhã de quarta-feira. Em São Paulo, observa-se sol entre poucas nuvens, o que favorece para a rápida elevação das temperaturas.
A previsão para os próximos dias é de tempo ensolarado e temperaturas elevadas em todo o Estado de São Paulo. Somente na sexta-feira, uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo Litoral Paulista e o tempo muda durante o final de semana.

Quarta-feira, dia 20
Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação nesta manhã de quarta-feira. No início da tarde, as temperaturas atingem 33o C na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul. A nebulosidade aumenta novamente entre a tarde e a noite no centro e sul do Estado, abrangendo as regiões de Bauru, Presidente Prudente, Marília, Sorocaba, Grande São Paulo e Registro, porém, não são previstas chuvas para estas áreas.

Quinta-feira, dia 21
O tempo permanece seco, apenas com variação de nuvens. Os ventos predominantes do quadrante norte causam mais uma tarde com temperaturas elevadas, com máximas variando entre 30 e 33o C no interior de São Paulo. Para a faixa leste são previstas máximas de aproximadamente 29o C.

Sexta-feira, dia 22
Madrugada de sexta-feira com tempo abafado no Estado de São Paulo. A previsão é de sol e temperaturas elevadas para o período da tarde. Durante a noite, uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano, causando apenas aumento de nebulosidade ao longo da faixa leste do Estado.

Sábado, dia 23
Ventos soprando do mar causam chuviscos durante o sábado no Litoral Paulista. Na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, a nebulosidade aumenta no período da tarde e a umidade provoca formação de neblina no fim dia. No Interior, o tempo permanece com poucas nuvens.

Domingo, dia 24
O domingo ainda começa com tempo fechado e visibilidade baixa em função da neblina, mas no decorrer da manhã ocorrem aberturas de sol, tanto na Grande São Paulo como no Vale do Paraíba. No Litoral, o céu permanece com muitas nuvens.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – Diretor da DICOOR