Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim é elaborado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

sex, 02/02/2007 - 15h39 | Do Portal do Governo

Sexta (02/02): No decorrer desta sexta-feira o calor intenso gera temporais em praticamente todas as regiões do Estado. As tempestades mais severas atuam no interior paulista. Associado a chuva ocorrem raios e fortes rajadas de vento isoladas (superior a 50 km/h). As condições atmosféricas são favoráveis a precipitação de granizo de forma isolada. No período da noite, a instabilidade diminui gradativamente em todo o Estado. O risco de alagamentos e queda de árvores fica elevado.

Sábado (03/02): O calor continua em todo o Estado neste fim de semana. No interior, os processos convectivos associados ao alto teor de umidade disponível na atmosfera geram temporais típicos de verão no interior, em especial nas regiões de divisa com Minas Gerais e com o Mato Grosso do Sul. Na faixa leste, o calorão se mantém, mas sem previsão de chuva significativa.

Domingo (04/02): No domingo, o tempo não muda muito e com isso o sol e o calor predominam no decorrer do período. Pancadas de chuva ocorrem de forma isolada no oeste e norte do Estado, especialmente nas regiões de divisa com o Mato Grosso do Sul. Há previsão de chuva forte em alguns locais, com risco de formação de alagamentos nessas áreas.

Segunda (05/02): A segunda-feira já começa com pancadas de chuva em alguns pontos do oeste paulista. No decorrer do dia, a instabilidade aumenta em todo o Estado, com previsão de temporais e retorno das chuvas fortes acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento (superior a 60 km/h) isoladas. O risco de enchentes e queda de árvores aumenta em todas as regiões.

Terça (06/02): Com a aproximação de uma nova frente fria, a terça-feira tem tempo abafado desde as primeiras horas do dia. No período da tarde, os temporais retornam com força e atuam de forma mais organizada em linhas e áreas de instabilidade pelo Estado. O risco de transtornos permanece elevado em toda a região.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

C.M.