Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 19/12/2006 - 13h22 | Do Portal do Governo

Quarta-feira, dia 20: Na quarta-feira, a convergência de umidade da Amazônia associada ao avanço da frente fria favorece a formação de áreas de instabilidade, as quais geram temporais em todo o Estado. Há previsão de chuva forte acompanhada de raios e fortes rajadas de vento (superior a 50 km/h) isoladas. O calor favorece formação de granizo em alguns locais. O risco de alagamentos e queda de árvores fica elevado.

Quinta-feira, dia 21: O dia começa com tempo abafado devido ao avanço da frente fria. No período da tarde, esse sistema causa aumento de nuvens e gera pancadas de chuva, especialmente na metade leste do Estado. Associado a chuva ocorrem raios e rajadas de vento (superior a 50 km/h) isoladas.

Sexta-feira, dia 22: A frente fria se afasta para o oceano, mas os ventos úmidos provenientes da Amazônia mantêm  o tempo instável e favorável a pancadas de chuva na maior parte das regiões. Há previsão de chuva forte entre as regiões de São José do Rio Preto e a Serra da Mantiqueira. As temperaturas entram em ligeiro declínio.

Sábado, dia 23: O fim de semana começa com céu nublado na maior parte das regiões. No decorrer da tarde, o aquecimento diurno favorece a ocorrência de pancadas de chuva na maior parte das regiões. As chuvas mais intensas se concentram na metade leste do Estado.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Toni Kasai
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências