Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 04/10/2006 - 13h10 | Do Portal do Governo

Quinta-feira, dia 05: Quinta-feira de tempo abafado em todas as regiões. A aproximação da frente fria favorece a formação de áreas de instabilidade em todas as regiões. Inicialmente, essas áreas atingem a faixa sul do Estado e no decorrer da tarde se distribuem pelas demais áreas do Estado. Pode chover forte em alguns locais com risco de formação de alagamentos. Associado a isso ocorrem raios e fortes rajadas de vento (superior a 60 km/h).

Sexta-feira, dia 06: A frente fria chega ao Estado e deixa o tempo chuvoso em todas as regiões. Há previsão de chuva forte em alguns pontos, com elevado risco para formação de alagamentos do fim da tarde em diante. Associado a isso ocorre raios e fortes rajadas de ventos isoladas (superior a 60 km/h). No período da noite, o tempo segue chuvoso na maior parte das regiões.

Sábado, dia 07: A frente fria atua mais ao norte do Estado, porém o tempo ainda segue nublado com chuva em todas as áreas. As chuvas de longa duração geram acumulados pluviométricos elevados no leste paulista.  As temperaturas não sobem muito devido à cobertura de nuvens.

Domingo, dia 08: A frente fria ainda oscila entre São Paulo e Rio de janeiro e com isso o tempo segue úmido no estado paulista. As chuvas mais significativas se concentram nas faixas leste e norte. A continuidade da chuva eleva o risco de deslizamentos de terra, em especial no Vale do Paraíba e no litoral  norte.

Meteorologista: Estael Kems Sias
Diretor da DGE: Cap PM Alexander Gomes Bento
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências