Tempo: Confira a previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 15/09/2006 - 18h10 | Do Portal do Governo

Sexta-feira, dia 15: Sol e muito calor com baixos índices de umidade do ar no período da tarde. No final do dia ocorrem chuvas rápidas nas proximidades da divisa com o Paraná.

Sábado, dia 16: Frente fria muda o tempo com chuvas generalizadas e potencial para temporais, especialmente no centro e sul do Estado. Atenção para o aumento da agitação marítima no litoral paulista.

Domingo, dia 17: O sistema frontal mantém o tempo instável e chuvoso em todo o centro e leste do Estado. No interior o tempo melhora e o sol retorna a partir do oeste paulista, mas as temperaturas entram em declínio com a chegada de uma massa de ar frio. Atenção para a continuidade das chuvas na faixa litorânea, o que aumenta o risco de deslizamentos de terra.

Segunda-feira, dia 18: O sol retorna para o interior, mas as temperaturas não sobem muito por conta da massa de ar frio. A faixa litorânea permanece com muita nebulosidade e chuvas fracas, associadas aos ventos úmidos que sopram do oceano.

Terça-feira, dia 19: O tempo volta a ficar seco no Estado, mas as temperaturas seguem baixas com formação de geadas na Serra da Mantiqueira durante a madrugada. No decorrer do dia o sol espanta a sensação de frio, especialmente no interior.

Meteorologista: Michael Rossini Pantera
Diretor da DGE: Cap PM Alexander Gomes Bento
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências